sábado, agosto 12, 2006

Feira Medieval em SILVES - 10 a 15 de Agosto












Nestes dias quentes de Verão, a partir de hoje e até terça-feira, dia 15, o Algarve vai voltar à Idade Média, em mais uma edição da Feira Medieval.
O ponto alto está marcado para dia 13 de Agosto, domingo, às 21 horas, em Silves, quando 80 pessoas trajadas ao preceito da época medieval vão fazer uma visita à zona histórica, ouvir um concerto de música gregoriana na Sé e ainda degustar um jantar medieval no Castelo.


A partir de hoje e até 15 de Agosto, vai ser recriada a história, a cultura e o entretenimento das populações que ajudaram a fundar a cidade.

Hoje, gaiteiros, bailias e folias vão recriar o ambiente do povo em festa.

Amanhã, dia 11, chegam os emissários mouros, faz-se o resgate dos cativos e negoceia-se um casamento.

No dia 12, vai ser criado o ambiente da festa do povo, com a bênção dos guerreiros. No dia seguinte, Silves vai assistir a um casamento segundo os preceitos sarracenos.

A partida dos nubentes e dos emissários mouros é feita a 14 e, no último dia, a cidade vai encher-se de alegria com a festa da terra. Jogos populares, malabaristas e acrobatas, artesãos e mercadores vão ajudar a recriar a cidade de Silves dos tempos medievais.

A Feira Medieval está aberta diariamente entre as 18 horas e a 1 hora da madrugada.

A Feira Medieval de Silves integra-se na programação do Portugal Summer. Esta é mais uma das iniciativas do Ministério da Economia e da Inovação, em parceria com a Região de Turismo do Algarve e com a Câmara Municipal de Silves, que se insere na estratégia de promoção turística nacional.


10 de Agosto de 2006


http://www.barlavento.online.pt/inde...oticia?id=8329

Sem comentários: