quinta-feira, julho 24, 2008

Natureza: Um Local Mistico



3ª Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente



Começa esta quinta-feira, 24, em Olhão, a 3ª edição da Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente, que decorre até 27 de Julho, com um diversificado programa de actividades visando dar a conhecer os valores naturais da região e seu o potencial para o turismo de natureza.


Entre a cidade de Olhão e a Quinta de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa, vão realizar-se mais de 30 iniciativas gratuitas de descoberta e observação da natureza, animação ambiental e desporto de natureza, dirigidas a adultos, jovens e crianças.

Destaca-se nove oficinas de trabalho (fotografia de natureza, «digiscoping», pintura da natureza, tratamento e recuperação de aves silvestres, salinicultura tradicional, observação de fauna aquática e marinha, agricultura biológica, construção de ninhos artificiais para aves e educação ambiental), e vários passeios temáticos (observação de aves, botânica, arqueologia, cultura urbana) a pé, de bicicleta e de barco.

Já no recinto da feira, no Jardim Pescador Olhanense, acontecem dezenas de actividades outdoor de ecoturismo e turismo de natureza, também gratuitas e a abertas a todos os participantes que se desloquem a Olhão para assistir a esta mostra nacional de ecoturismo.

Também dezenas de empresas de todo o país estão presentes para mostrar os seus produtos e serviços e para animar o espaço.
O público em geral pode participar em actividades como baptismos de mergulho, escalada, passeios de bicicleta, passeios de segway, de barco, com burros, em carroças tradicionais algarvias, simulação de voos de parapente, jogos de educação ambiental, astronomia, demonstrações de vestuário e equipamentos de montanhismo, equipamento fotográfico, equestre, ciclismo e BTT, entre outros.


A organização é uma parceria entre Câmara Municipal de Olhão, Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Blind Note e a Associação Almargem.



Visite www.feiranacionaldeparques.com

Sem comentários: