domingo, dezembro 10, 2006

Feminae Honoratae - Campanha de Ajuda aos Animais do Canil Municipal de Lisboa























Canil do Montijo:

«O Canil Municipal do Montijo preocupa-se com estes nossos amigos, que tanto nos dão e que tantas vezes são marginalizados e deixados à sorte.
São amigos fiéis, que de certeza, ficarão para sempre agradecidos ao novo dono e eterno amigo que o levar.São grandes e pequenos, gadelhudos e peludos, atléticos e preguiçosos, bem-humorados e reguilas, amarelos, pretos e brancos, são muitos, muitos amigos que esperam pela sua visita, com esperança de um dia virem a ser mais bem tratados!»

Para adoptar um animal poderá dirigir-se ao Gabinete de Sanidade Pecuária, no Parque de Exposições de Montijo, ou então ligar para o telefone n.º: 21 232 76 00 extensão 2827 e combinar uma visita ao Canil Municipal.


Clique para animais disponíveis para adopção











A Colina -

Somos uma Associação Humanitária sem fins lucrativos, cujo objectivo é tentar minizar o flagelo dos animais abandonados. A Colina foi fundada há 4 anos, por um grupo de moradores de Linda-a-Velha, Oeiras, indignados com a quantidade de animais abandonados que aparecem um pouco por toda a parte. Até hoje foram cerca de 1500 os animais que salvámos das ruas e de mas tratos, e todos os dias continuamos com imensos pedidos de ajuda quer de animais abandonados, feridos, doentes, quer de pessoas que nao mais podem ter o seu amigo... De o seu donativo para a conta da Colina, do banco BES NIB: 000703860002034000816 Pode dar tambem o seu donativo em material, pois estamos sempre necessitados de: - comer p/ cao e gato - trelas - coleiras - cobertores velhos - shampoos - todo o material necessario para os animais... Ajude-nos na nossa luta, faça-se socio da Colina, sao so €1.50 (300$00) por mes. Peça a sua ficha de adopçao pelo mail: a.colina@clix.pt. A sua quota pode fazer a diferença...





Alguem quer ficar comigo? Chamo-me Lucky (foto), sou ainda jovem, muito asseado e super simpatico. Preciso muito de uma familia e depressa... nao tenho para onde ir... Se quiserem ficar comigo, falem com a minha amiga Andreia: 938271412 ou contactem alguem da Colina:







Gata resolveu deixar de morrer... por falta de amor!!!
APELO MUITO URGENTE!!!!! ESTA GATINHA ESTÁ EM RISCO

Sou a Medeia e decidi que o mundo é demasiado cruel e por isso, alguns meses atrás decidi que me ía deixar morrer. Porque a dor na alma também pode matar os gatinhos, que alguns acham serem “coisas” desprovidas de sentimentos. Já fui amada. Tive um lar. Tive carinho. Festinhas, brinquedos, amor dos meus donos. Fui feliz. Um dia levaram-me a dar uma volta. Não desconfiei, nem mesmo quando me amarraram uma corda ao pescoço.

Só estranhei mesmo quando me ataram ao portão e se foram embora. Ainda pensei que era por pouco tempo, que iam voltar. Não era possível que me tivesse enganado tanto e que os meus donos desde sempre, afinal não tivessem coração. Mas era verdade.

Chegaram pessoas que me colocaram nesta jaula, onde passo os meus dias. Ainda tive esperança, sempre que a porta se abria e vinha alguma pessoa, cada vez que me fazia uma festinha, que a minha vez ia chegar e tudo ía voltar a ser como antes. Desgosto atrás de desgosto, tomei a minha decisão. E aqui estou, deixando que os dias passem, debaixo de um cobertor, já nem a comida me interessa. Estou a partir para longe, porque me partiram o coração.

A Luísa e a Ana dizem que se eu tivesse uma casa, um dono que me amasse, eu podia voltar a ser uma gatinha feliz. Mas ninguém me quer.

Para quê ter esperança?
Contacto: Maria Luísa - 919 258 955 marialuisa.s@netcabo.pt ou Ana - 962 375 685








Dao-se gatinhos amarelos tigrados

Sao dois gatinhos com menos de dois meses, amarelos tigrados, nasceram na rua, e a sua mae, poucos dias depois do seu nascimento, foi morta `a paulada e a D. Margarida, senhora que mora ali perto, tem-nos alimentado, ja levou ao veterinario, ja estao desparazitados, e ja sabem ir ao caixote e comem sozinhos!
Se alguem quiser ficar com eles, contactem para a D. Margarida: 212901087






Precisamos de uma familia... Bruce Este é um bruce, um cão patusco e muito engraçado. Rafeiro, mas bonito, não é? Tem uns olhos doces que nos estão sempre a perguntar: és tu o meu novo dono? És tu que me vais tirar desta prisão? O Bruce foi abandonado e está protegido num canil: tem comida e não passa frio. Mas não tem o conforto e a liberdade de um lar e a segurança de um dono. Ainda é muito novinho e precisa muito de encontrar um Lar. É meigo e muito dado. Adora as pessoas.

Contacto: Ana Francisco – Telem: 91 772 6643 (Amadora/Lisboa)






Roy

O Roy é um cão lindo e muito brincalhão. Tem mistura de cão d’agua e setter e um pelo preto sedoso e muito macio. Foi encontrado em mau estado, com fome, sede e extenuado, mas agora já está completamente recuperado. É muito meiguinho e como todos os cães, adora ser o centro das atenções e receber festas e mimos. É saudável e está desparasitado. Tem cerca de 8/10 meses. Mas está fechado num canil. Dê uma nova chance de felicidade a este amigo.

Contacto: Ana Francisco – Telem: 91 772 6643 (Amadora/Lisboa)





Nagra

A Nagra já teve um lar, amor, carinho, atenção e todos os mimos que um animal nos deve merecer. Mas como muitos outros animais, encontra-se agora fechada num canil, há espera que a sorte lhe sorria de novo. É Linda, cinza malhada, elegante e esbelta. Tem cerca de 8 meses e é uma cadela super saudável. Muito meiga, fará feliz quem quiser partilhar os seus afectos. Está vacinada. Venha fazer-lhe uma visita.

Contacto: Ana Francisco – Telem: 91 772 6643 (Amadora/Lisboa)


Adopção muito urgente!!! Adopção muito urgente!
Cão resgatado das lutas de cães precisa de ser urgentemente adoptado. É um Husky Siberiano puro, com cerca de dois anos, cinzento e branco, com olhos azuis, muito dócil.
Se o puder adoptar, por favor contacte Miguel Moutinho (Tm: 962358183 E-mail: miguelmoutinho@netcabo.pt )

Na noite da passada terça-feira resgatei, em circunstâncias muito difíceis, um cão da triste realidade das lutas de cães. Era usado como "cobaia" para treinar cães de combate num bairro degradado da Amadora onde as lutas de cães são infelizmente muito comuns. No momento em que resgatava o cão, fui perseguido por um dos grupos que o usava e que se fazia acompanhar de um rottweiller, cinco pit-bulls e um staffordshire terrier, todos com um ar muito agressivo. Na zona estavam também dois pastores alemães que eram usados para o mesmo fim que este e que não consegui salvar. O destino deste cão teria sido ser morto nos treinos de cães de combate. Neste momento, está em segurança, embora precise de ser urgentemente adoptado, não só porque já tenho três cães e não posso ficar com mais nenhum, mas também porque os indivíduos que o usavam estão à procura dele e costumam circular perto de onde vivo e não convém que seja visto por eles para a situação não se complicar. É um Husky Siberiano puro, com cerca de dois anos, cinzento e branco, com olhos azuis, muito dócil (razão pela qual seria facilmente morto em confronto com os cães de combate). É perfeitamente saudável, embora tenha os ossos da pata traseira direita mal consolidados (o que faz com que a pata esteja torta), devido a uma fractura que terá sido causada por atropelamento. Esta situação da pata pode ser corrigida com cirurgia, embora, no que respeita ao bem-estar dele, este problema da pata não lhe cause qualquer espécie de sofrimento, apresentando-se mais como um problema estético do que físico. Se o puder adoptar, por favor contacte-me (Miguel Moutinho) através do 962358183 ou do miguelmoutinho@netcabo.pt.


Abandonada e atropelada!!!

Esta foto é de uma cadela que foi encontrada á beira da estrada atropelada, com o femur partido, foi-lhe colocado um ferro que partiu devido á jaula onde se encontra ser muito pequena, rasgando-lhe a pele, foi operada pela 2º vez mas agora precisa urgentemente de um dono, já está a recuperar e vai ficar bem. è muitissimo meiga e docil, incapaz de fazer mal a quem quer que seja. A foto não a favorece. Reencaminhem por favor. Obrigado

Contacto: Associação Patas Amigas- 91 6746119 (Alda) 93 2476157(Sílvia)







DA-SE HUSKYE, ARRAÇADA...
Estava abandonada em Lisboa, quando a Monica a recolheu por nao resistir aos seus lindos olhos azuis... E´ muito meiga, e precisa muito de um dono que lhe possa dar tudo quanto merece... Contacto: Monica Teixeira e-mail: moteixeira2002@clix.pt TM: 963948602






Gatos para adopçao

Boa noite a todos. Se souberem de quem queira adoptar um gato, por favor mostrem este mail. Obrigado

Lígia santos JAVA

Há 4 gatinhos à espera de um bom dono. São todos meninos: a.. 6 anos, está castrado - cor preto; b.. 6 anos e também castrado - cor pardo; c.. 5 anos, gato anão - cor preto com manchina branca no peito; d.. 3 anos - parecido com siamês.
Quem estiver interessado, favor contactar o Sr. Herlander
tlm.91-689-23-42


"Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura. É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação. Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera. Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual." (Perde o gato - crônica de Carlos Drummond de Andrade)





A Colina
a.colina@clix.pt
Linda-a-Velha
963279955




Mais animais para adoptar: http://acolina.planetaclix.pt/index_fotos.html

Sem comentários: