domingo, abril 11, 2010

Loulé mostra monumentos com vida


A cozinha tradicional da alcaidaria do Castelo ou a antiga fábrica dos frutos secos são palco do programa organizado pelo Município, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se comemora no dia 18.Saiba mais aqui.

dsc01877.jpg

 
O programa inclui actividades para todos os gostos e que têm em comum o facto de se realizarem em monumentos e locais de interesse turístico do concelho.

O programa das comemorações começa já na segunda-feira, dia 12, e decorre até dia 16, sendo que o primeiro dia é dedicado ao público infantil com a Cozinha Tradicional da Alcaidaria do Castelo a ser palco dos ateliers “Vamos fazer empreita” que decorrem todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 12h00, destinados aos alunos do 1º ciclo.

Todos os dias da semana decorre também a iniciativa “Vamos apanhar frutos secos”, igualmente destinada aos mais pequenos, que vai ter lugar entre as 15h00 e as 17h00, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos.

Já no sábado, dia 17, a Alcaidaria do Castelo volta a ser o palco das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, recebendo, pelas 16h30, o concerto do Grupo de Santa Maria. De tarde, as actividades são dedicadas aos adultos, com o atelier “Transforma”, sobre culinária com frutos secos, a decorrer entre as 14h30 e as 17h30, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos, sob a coordenação de Sérgio Relvas.



Com as actividades no Centro Interpretativos dos Frutos Secos, a autarquia pretende “divulgar e possibilitar uma maior fruição do espaço onde outrora funcionou uma unidade fabril de transformação e comercialização de frutos secos, desactivada nos anos 90 do século passado e adaptada a espaço museológico em 1998”.

Sem comentários: