sexta-feira, outubro 16, 2009

III Feira da Perdiz - Martim Longo (Alcoutim)

III Feira da Perdiz em Martim Longo
III Feira da Perdiz

Aproxima-se a Feira da Perdiz em Martim Longo. A 3ª edição da Feira da Perdiz decorrerá no fim-de-semana de 30, 31 de Outubro e 1 de Novembro, no Pavilhão José Rosa Pereira.
O certame, organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim, visa promover o concelho como zona privilegiada da cinegética nacional, nomeadamente caça à perdiz vermelha.

Grande variedade de artigos ligados à caça, exposições de espécies cinegéticas, artesanato, gastronomia regional, animação musical e actividades radicais, são alguns dos atractivos desta feira, que, nas edições anteriores, tem trazido centenas de visitantes ao concelho.

No dia 30 de Outubro, Sexta-Feira, o certame abre portas às 18.00h, com a inauguração oficial seguida de animação com a "Bandinha da Alegria". Às 21.00h uma marcha nocturna, para os adeptos da caminhada.

No Sábado, dia 31 de Outubro, a feira abre com o passeio de BTT, "Na Rota da Perdiz", seguindo-se, às 10.00h, uma largada de perdizes e pombos. Às 12.00h, para acompanhar o almoço, animação musical com os acordeonistas Ernesto, Ildefonso e António Manuel. Depois de almoço, várias actividades preenchem a tarde: III Concurso de Cães de Alcoutim, animação com "Cottas Club Jazz Band", exibições de vôo e demonstração de falcoaria, II Concurso de Vinhos Caseiros e, para terminar, animação com "Fanfarra Kaustika".

No dia de encerramento, 1 de Novembro, a animação continua com Ernesto, Ildefonso e António Manuel e as exibições de vôo e demonstrações de falcoaria. Às 16.30h a G.N.R. fará uma demonstração de cães de busca e salvamento e, por volta das 18.00h, serão entregues os prémios do II Concurso de Vinhos Caseiros.

A Feira da Perdiz, a para das tradicionais Festas de Setembro e da Feira de Artesanato de Junho, é dos eventos mais importantes na promoção e desenvolvimento económico do concelho.

Sem comentários: