quinta-feira, abril 03, 2008

Passear pela Cultura...

Passeios Primavera regressam a Vila do Bispo

Seis passeios seleccionados pela autarquia de Vila do Bispo vão ser levados a cabo no âmbito da iniciativa "Passeios Primavera". A primeira acção decorre no dia 4 de Abril, com a visita de cerca de meia centena de munícipes ao Castelo e à Igreja Matriz de Alcoutim.

Durante o mês de Abril, acontece um passeio à feira “Ovibeja”, em Beja, no dia 30. Para o mês de Maio estão agendados mais dois percursos: o primeiro no dia 14, com a visita ao Mercado de Quarteira, ao Cerro da Vila e à Marina de Vilamoura; o segundo é no dia 28 com uma visita ao Parque Cinegético, à Quinta Pedagógica e ao Museu Etnográfico de Silves. O Festival Internacional de Esculturas na Areia (FIESA) em Algoz e as Fontes de Estombar também vão ser visitadas no dia 13 de Junho.

Os destinatários são habitantes do concelho com idades iguais ou superiores a 60 anos. A participação nos passeios é gratuita e limitada a grupos de 49 pessoas. Os interessados em participar devem inscrever-se nos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal, a funcionar no edifício do Centro Cultural de Vila do Bispo.

Região Sul




Não é mau serem idosos, não é bom é não existir interesse por parte dos adolescentes, só mostra que a cultura não entusiasma as camada mais jovens, que só consomem produtos fruto do capitalismo.
No outro dia ouvi dizer que na semana da juventude, passam filmes a promover a pedofilia e coisas degradantes desse género, a sociedade está cada vez mais degradante.

Sem comentários: