quinta-feira, abril 24, 2008

TAVIRA cheira a serra

A Feira da Serra instala-se em Tavira, de 25 a 27 de Abril.
Além dos produtos tradicionais serranos, o programa inclui concertos, teatro e diversas actividades.

Saiba mais.

A organização conjunta do Município de Tavira e da Associação In Loco leva até aquela cidade os produtos tradicionais da Serra do Caldeirão e de Tavira, completados com iguarias e artesanato de outros pontos do país.
O programa completa-se com música, teatro, oficinas e muita animação (veja aqui).

A Feira, que decorre no Jardim do Coreto, pode ser visitada no dia 25, a partir das 11h00. Às 22h00, o grupo “Moçoilas” sobe ao palco e à meia-noite encerram as barraquinhas.

No dia 26, o horário do certame é entre as 10h00 e as 00h00, ficando a noite marcada pela actuação das “Tucanas”, um grupo musical formado por cinco mulheres que, desde 2001, tem vindo a desenvolver um projecto com novas sonoridades inspiradas nas tradições portuguesas, africanas e brasileiras.

No último dia, a 27 de Abril, a Feira da Serra abre portas às 10h00 e encerra às 22h00. Pelas 18h00, o evento recebe o desfile de moda “Tradição e Inovação”, seguindo-se, às 21h30, um concerto com “Chuchurumel”.


Em anexo consulte o cartaz do evento.

Ver Anexo: Cartaz Feira da Serra 2008.pdf

domingo, abril 13, 2008

Pacheco Pereira: In Abrupto

ABRUPTO

«Esta velha questão volta sempre, mas volta porque tem implícita um problema que é uma incomodidade para muitos: se a manifestação de Silves fosse de skinheads ou do PNR, contra uma herdade que tinha trabalhadores indocumentados do Magrebe, a GNR colocaria dois guardas a vigiá-la ou haveria um aparato bélico por tudo quanto era campo? E não haveria prisões e barreiras policiais? E preciosismos jurídicos para explicar por que não houve detenções? E não teríamos já tido o PM com declarações veementes sobre a ordem pública e os energúmenos nazis?

Todos sabemos a resposta.»

http://abrupto.blogspot.com/2007_08_...14333956689779

domingo, abril 06, 2008

Julgamento dos nacionalistas

Toda a sociedade vive de novelas, tornou-se tão mesquinha, tão básica, que a mínima coisa que se fale demasiado, torna-se a vida dessa gente, gente que não tem cérebro e pensa pela cabeça dos outros, e o pior é que esses outros são os que controlam uma bomba que todos temos em casa - a tv.
Nós nacionalistas vamos ser bombardeados com noticias, imagens distorcidas do que é a realidade, vamos ser agredidos verbalmente, vamos andar de boca em boca...
A opinião publica, manobrada pelos jornaleiros terroristas vai-nos apontar o dedo, vai-nos conspurcar...
Só espero que toda este episódio seja só um pesadelo, e que todos os arguídos acordem no dia da vitória.




Não acredite em tudo o que vai ler, ver ou ouvir...O sistema quer-nos abater!

sábado, abril 05, 2008

Portugal é Um País de Sonho, Vive-se em Harmonia, Quem Contradiz o Governo São os Malditos Nacionalistas, Qual INSEGURANÇA, Qual CRISE!?

Mensagem do Presidente - Abril 2008


Nas últimas semanas Portugal tem assistido a uma onda de violência mais intensa. Mais brutal.


A criminalidade e a insegurança não têm parado de crescer ao longo dos últimos anos. Os portugueses sentem-se inseguros e com medo. E têm evidentes razões para tal!

Contudo, para os governantes, toda esta criminalidade violenta não passa de uns quantos episódios esporádicos ou mesmo de suicídios… ainda que com três facadas no peito… Assim, além da falta de respeito para com a memória deste trabalhador português e seus familiares, atiram-nos areia para os olhos, escamoteando a realidade e “sossegando-nos” com os números e estatísticas habituais. Por isso, não vale a pena mudar-se nada, porque tudo “está bem”. Tudo está “sob controlo”.

Assassinam-se pessoas na rua: pouco se fala e nada se faz. Divulga-se uma imagem de indisciplina, violenta e surrealista, numa escola e faz-se disso um motivo de exploração até à exaustão.

Ao que parece, o “dá-me o telemóvel” é mais importante e preocupante do que o “dá-me a vida”.

Casos como o do telemóvel são, infelizmente, o quotidiano nas escolas portuguesas. São gravíssimos e chocantes! Só que este foi documentado e mostrou assim ao país que não é apenas a dona do telemóvel que ignora o que é educação e autoridade, como também o “repórter” e muitos outros elementos da turma.

O problema é que se continua a olhar apenas para episódios isolados. Olha-se para a árvore e esquece-se a floresta.

Este episódio de indisciplina, de total falta de respeito, de obediência e de ausência de valores ilustra bem o ambiente propício em que se geram os futuros criminosos, delinquentes, corruptos, etc.

Ou seja, a indisciplina e a falta de autoridade nas escolas, por um lado, e a criminalidade e insegurança nas ruas por outro, acabam por ser farinha do mesmo saco. São ambas a consequência do processo de destruição em curso, levada a cabo pelos sucessivos governantes e demais detentores do poder.

Quanto mais tempo passa, mais estes problemas se enraízam, se generalizam, e mais difícil se torna combatê-los. Mas os senhores do poder preferem dizer às pessoas “habituem-se…”, porque afinal tudo isto está “porreiro pá” e assim não mexem uma palha para mudar o que está mal. Não têm coragem nem vontade política para tal!

A sua coragem e a sua vontade esgota-se em perseguir os Nacionalistas criando para estes todas as excepções e originalidades mais incríveis, pois afinal, na sua pervertida opinião, somos nós, Nacionalistas, o “grande perigo” para o Estado.



José Pinto-Coelho
3 Abril 2008


www.pnr.pt

sexta-feira, abril 04, 2008

Obrigada também..Exm.º Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados

Exm.º Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados

Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. António Marinho
Mê crid’amigo Tóino Márinho,

Venho-te dar os parabéns por teres tid’a coragem de dezer à cumnicação social aquilo c’o povo todo diz mas que nenguém assume.

Acho é que te metestes num saco de gatos e o mais certo é saires desta to’arranhado... mas os arranhões tamém se curam e por isso nam tenhas mêdo de dezêr quem são esses altos responsáves corruptos que tu sabes qu’existem por aí.

Nam t’esqueças que se nam desséres quem são eles, tu é que acabas por fecar mal na chapa!....

Arrecebe uma bêjoca cá desta velhota que sempre t’admirou, por seres tam frontal com’és.


Genoveva


Obrigada pela visita que fez ao preso politico, Mário Machado, e pelo apoio que lhe deu.

quinta-feira, abril 03, 2008

Passear pela Cultura...

Passeios Primavera regressam a Vila do Bispo

Seis passeios seleccionados pela autarquia de Vila do Bispo vão ser levados a cabo no âmbito da iniciativa "Passeios Primavera". A primeira acção decorre no dia 4 de Abril, com a visita de cerca de meia centena de munícipes ao Castelo e à Igreja Matriz de Alcoutim.

Durante o mês de Abril, acontece um passeio à feira “Ovibeja”, em Beja, no dia 30. Para o mês de Maio estão agendados mais dois percursos: o primeiro no dia 14, com a visita ao Mercado de Quarteira, ao Cerro da Vila e à Marina de Vilamoura; o segundo é no dia 28 com uma visita ao Parque Cinegético, à Quinta Pedagógica e ao Museu Etnográfico de Silves. O Festival Internacional de Esculturas na Areia (FIESA) em Algoz e as Fontes de Estombar também vão ser visitadas no dia 13 de Junho.

Os destinatários são habitantes do concelho com idades iguais ou superiores a 60 anos. A participação nos passeios é gratuita e limitada a grupos de 49 pessoas. Os interessados em participar devem inscrever-se nos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal, a funcionar no edifício do Centro Cultural de Vila do Bispo.

Região Sul




Não é mau serem idosos, não é bom é não existir interesse por parte dos adolescentes, só mostra que a cultura não entusiasma as camada mais jovens, que só consomem produtos fruto do capitalismo.
No outro dia ouvi dizer que na semana da juventude, passam filmes a promover a pedofilia e coisas degradantes desse género, a sociedade está cada vez mais degradante.

Estes andam nos SPA's...Até Brilham...


Ou então são as viagens a terras tropicais, é só férias à nossa conta...
Então e a boa disposição dos senhores ressalta, é só sorrisos...
Esta raça é a que mais prolifera no meio politico, uma bela raça, uma raça de aldrabões!

Retirado do Blog Prisões de Abril:

As poucas pessoas que vão contra o politicamente correcto em Portugal

«Mário Machado está preso há mais de um ano sem situações que possam justificar decisão» - Marinho Pinto

«enquanto se libertavam assassinos, violadores e pedófilos por via da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal viam as suas detenções prolongadas de modo arbitrário, sendo assim privados de quaisquer direitos, liberdades e garantias» - Pinto-Coelho

«A instrução do processo de Mário Machado, o líder dos Hammerskins, e a sua prisão preventiva há cerca de um ano, mostra que há presos politicos em Portugal, além de outros que estão muito bem presos e de alguns que são vítimas de injustiças.» - Joaquim Letria

«Tudo na longa manutenção de prisão preventiva de Mário Machado é estranho e aponta para razões puramente políticas, o que é inadmissível numa democracia.» - Pacheco Pereira

terça-feira, abril 01, 2008

Arqueologia: pedras azuis podem guardar um dos mistérios de Stonehenge

Especialistas vão voltar a escavar no monumento



O misterioso monumento Stonehenge, na Inglaterra, vai ser palco de novas escavações arqueológicas, que começam hoje e duram duas semanas. Depois de quarenta anos, estes são os primeiros trabalhos realizados dentro do círculo de pedras, noticiou a BBC. Descobrir alguns dos mistérios do local e a data precisa da sua construção são os objectivos das escavações, lideradas por dois professores britânicos especialistas no Stonehenge: Tim Darvill, da universidade de Bournemouth e Geoff Wainwright, da Society of Antiquaries.

As pedras azuis, localizadas dentro dos pilares maiores, são um dos pontos fortes das escavações. Os investigadores acreditam que estas pedras guardam uma das características atribuídas a Stonehenge: ser um local de cura milagrosa.

A hipótese é levantada com base em restos humanos encontrados na região. Alguns demonstram sinais de ossos partidos e outros vestígios de operações ao crânio. Além disso, inscrições neolíticas encontradas no local de origem das pedras azuis (Preseli Hills) indicam que os povos acreditavam que as rochas eram mágicas e que as águas dos rios tinham propriedades curativas.

Os investigadores traçaram o caminho das pedras centrais de Stonehenge, que têm um matiz azulado. Elas foram trazidas de Preseli Hills, tenho sido transportadas das montanhas de Gales até a Planície de Salisbury, onde fica o monumento. "Isto é um processo [transporte de pedras] que aconteceu em vários monumentos da Europa", explicou ao PÚBLICO o arqueólogo Vítor Gonçalves, da Universidade de Lisboa. "As pedras azuis foram levadas para Stonehenge mas não são as mais antigas da construção", disse.

As escavações vão tentar descobrir quando é que o círculo de Stonehenge, constituído pelas pedras azuis, foi edificado. Outros estudos realizados na década de 1990 concluíram que o círculo foi feito por volta de 2500 antes de Cristo (a.C.), mas não foi possível chegar a uma data mais exacta.

O projecto é apoiado pela “English Heritage”, instituição pública promove a história do país, e vai ser acompanhado, com cobertura multimédia, pela BBC.

Local com forte "carga de sagrado"
Stonehenge guarda cinzas de mais 250 corpos. Era um local de culto, de adoração dos ancestrais e comunhão com os mortos. Isto faz com que o monumento seja considerado o maior cemitério da Grã-Bretanha antiga. Mesmo assim, a função original de Stonehenge ainda suscita muitas teorias.

"É um momumento fantástico. É uma série de monumentos que foram sendo construídos ao logo do tempo, o que vemos hoje é da Idade do Bronze", contou Vítor Gonçalves. "As primeiras construções no local datam de 4000 a.C.", referiu.

No ano passado, escavações arqueológicas feitas perto da Planície de Salisbury encontraram vestígios de casas antigas que, ao que as provas científicas demonstram, eram usadas para a realização de festas e cerimónias fúnebres. "Há espaços que têm uma carga de sagrado muito forte e acabam por ser conservados" durante os tempos, como o Stonehenge.

De acordo com o director do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, existem mais monumentos semelhantes ao Stonehenge naquela região da Grã-Bretanha. Para além de locais sagrados, estas construções também foram usadas para a observação astronómica.

Se o local é já considerado um espaço de culto aos mortos e de religiosidade, as novas escavações pretendem descobrir se Stonehenge foi também um local de peregrinação para salvar vidas ou curar doenças. O local já foi escavado e estudado "durante muito tempo", pelo que Vítor Gonçalves pensa que é "difícil" saber-se mais do que se sabe agora.


Fonte

31 de Março - Quase Um Ano...

Marinho Pinto visita MARIO MACHADO


Segundo o advogado de Mário Machado, Marinho Pinto vai hoje às 14h30 à Judiciária, na Gomes Freire, onde se encontra o recluso.

«Se o vai visitar é porque deve estar preocupado com a situação prisional do arguído e com a justiça da manutenção da prisão preventiva, até porque Marinho Pinto também esteve preso antes do 25 de Abril».

Mário Machado está preso preventivamente a aguardar julgamento pelo crime de discriminação racial e outras infracções conexas, incluindo crime de dano e ofensas à integridade física.

SOL




Comentário mais que oportuno:

Mas afinal como podemos definir um preso político? Será possível ser-se preso político dizendo algo leviano que a maioria diz? Naturalmente que não! É óbvio que ser preso político significa que se está preso por questões político-ideológicas consideradas de carácter «delicado» por quem governa um país. Ou de que se é alvo de uma condenação completamente desmesurada pela infracção cometida. Se alguém insulta outra pessoa não se espera que aguarde julgamento em prisão preventiva. Aliás, ainda há dias o dirigente do partido de extrema-esquerda Bloco de Esquerda foi condenado pelo tribunal a pagar uma indemnização a Alberto João Jardim... por o ter insultado e não consta que tenha passado 12 meses preso preventivamente.

UMA PEQUENA HISTÓRIA...
Há já alguns anos atrás Francisco Louçã e outros correlegionários do então PSR manifestaram-se publicamente frente a um Estabelecimento prisional exigindo a libertação imediata de um preso que eles consideravam político. Exigiam a libertação de alguém que ordenou a execução sumária de vários empresários e agentes da autoridade com um tiro na nuca. Exigiam a libertação imediata de Otelo Saraiva de Carvalho, chefe do sangrento grupo terrorista FP`25 Abril. Poucos meses passou na prisão, Mário Soares encarregou-se de amnistiar este «preso político» que matava quem não pagava o «imposto revolucionário»!
Mário Machado e Vasco Leitão encontram-se presos há 12 meses, não por terem desferido dezenas de tiros na nuca a empresários e polícias para roubarem dinheiro, mas porque são Nacionalistas e porque escrevem dão entrevistas e dizem o que pensam! Se é um disparate para alguns ou se é uma loucura para outros, isso é com cada um! Se o Mário insultou alguém, se deu 1 soco e 2 pontapés a outra pessoa e se passou um sinal vermelho, é completamente irrelevante. Isso e muito mais - principalmente com as leis que temos hoje em dia - não justificaria de maneira nenhuma a prisão preventiva. 2 pesos iguais, 2 medidas muito muito diferentes!