sábado, junho 13, 2009

ASSINE A PETIÇÃO!


«A luta dos Amigos de Armação contra a instalação do apoio balnear na sua praia, e por outras causas importantes que interessam esta vila, continua. Depois de voltarem na última quarta-feira a estar presentes na reunião pública de Câmara, onde voltaram a reafirmar a sua determinação, mas durante a qual acabou por ser adiada para amanhã a votação da ratificação da resolução fundamentada que a Presidente (sublinho Presidente, porque a restante vereação não teve dela, nem do já célebre despacho, conhecimento prévio), a recém-criada Associação faz agora uso da Internet para levar mais longe os seus objectivos.

Refiro-me à criação de uma petição on-line contra a localização do referido apoio balnear, à criação de um novo blogue que podem consultar aquie nas ligações laterais, e de um perfil no célebre Hi5, que não uso. O blogue já o consultei e acho uma excelente ideia para a divulgação pública das iniciativas da Associação; a petição não assinei por ser co-responsável no licenciamento do referido espaço que, ainda legalmente licenciado, não tem certamente o local mais apropriado, e cuja localização deve ser alterada; mas não quando está praticamente terminado e estamos em início de época balnear. Quem ressarceria o proprietário das perdas e danos? Quem daria ordem de demolição? Compreendo os receios da população: depois da obra acabada e a funcionar, quem lhes garante que os compromissos de deslocalização serão cumpridos? Eu digo: irão ser, haja dos armacenenses empenhamento. Podem contar com o meu para o cumprimento das promessas que em nome da autarquia a Presidente formulou. Compromissos formais exigem-se: estamos à beira de eleições, autárquicas e legislativas, podendo vir a alterar-se algum dos protagonistas. Também não assinei a petição porque discordo da oportunidade da interposição da providência cautelar, pelas razões já invocadas, isto é, não vai tirar o apoio donde está, vai simplesmente incapacitá-lo de trabalhar. Mas também não concordo com a fundamentação apresentada unilateralmente pela Presidente, sem ouvir o plenário, pelas razões que já comuniquei em reunião pública e que, considero, no mínimo, ridículas e gravosas para o bom nome da vila e da sua - extraordinária - praia. Votarei, por isso, contra, embora isso pouco valha, a não ser para que o Tribunal perceba o valor do documento que lhe apresentam. Enfim, estou do vosso lado na compreensão do problema e no empenho para a sua solução; divergimos, porém, na forma da atingir, o que é menor.

Felicidades para Armação e para os seus "novos amigos"!»


In Blog do Vereador


sexta-feira, junho 12, 2009

Preocupações...

Atentado Ambiental causa problemas de Saúde Pública em Silves

A Junta de Freguesia de Silves continua preocupada com os problemas de saúde pública proveniente dos cheiros nauseabundos, que afectam há largos anos toda a população residente na área do Falacho, provenientes do mau funcionamento da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais). As descargas para o Rio Arade constituem um verdadeiro atentado ambiental.

Até quando irão as populações do Falacho e zonas limítrofes aguentar com este grave problema.




Porque será que a Srª Presidente Isabel Soares não deixa de perder tempo com arabismos, e passa a resolver situações mais urgentes e preocupantes, como as sanitárias e de saúde pública.

Tenha vergonha!

Uma pitada de politica...da minha 2ª Cidade

Autárquicas/Faro: confirmada coligação à direita
O presidente do PSD Algarve confirmou à agência Lusa que o PSD, CDS e outros pequenos partidos à direita acertaram coligação na corrida à Autarquia de Faro, liderada pelo social-democrata Macário Correia.

A possibilidade coligação entre PSD e CDS já corria em conversas de bastidores. E será anunciada oficialmente na próxima segunda-feira. Mas além do PSD e do CDS, entram também o MPT – Movimento Partido da Terra, e o PM – Partido Monárquico.

A coligação foi aprovada na sede distrital do PSD/Algarve “por larga maioria, com apenas uma abstenção”, disse o líder do PSD Algarve, Medes Bota, em declarações à Lusa.





www.regiao-sul.pt

Sugestões para o Fim-de-semana





Em Alcoutim, Feira de Artesanato e Etnografia, nos dias 13 e 14, na Praia Fluvial do Pego Fundo, entre as 16h00 e as 24h00.




Na Guia (Albufeira), Festa do Arjamolho, dia 13, no Polidesportivo da Guia. A organização é do Guia Futebol Clube.






Calendário das Marchas Passeio

de 2008-9-28 a 2009-6-14
Algarve
Municipio de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim disponibiliza transporte a todos os municípes com o objectivo de participar nas marchas abaixo mencionadas.

Calendário de Marchas

segunda-feira, junho 08, 2009

Paredes de Coura - Solstício de Verão 2009



Solstício de Verão 2009
A História, Um Lugar, Uma Festa!
3 motivos para te convidar a participar  no Solstício de Verão 2009.

Recriando os tempos em que o castro d'A Cividade era habitado, transformamos este cume num espaço perfeito para festejares o início do Verão!
Vamos receber-te com trajes a rigor, música celta, cavalos, luzes, numa envolvência natural que te vai cativar. Onde os sabores, os sons, as imagens e as emoções se vão confundir à medida que o Sol vai desaparecendo e a noite vai passando.

Queremos que sejas um elemento activo deste cenário!



Contactos/Localização - Solstício Verão 2009

Qualquer dúvida: solsticio@acividade.org



SITE:

http://www.acividade.org