quarta-feira, maio 18, 2011

Vídeo da entrevista efectuada ontem a noite na RTP2 ao cabeça de lista por Lisboa do PNR:

RTP - HOJE

Entrevista a José Pinto Coelho
PNR (Partido Nacional Renovador)

Jornalista - Qual é o vosso projecto politico?

JPC - O nosso projecto politico assenta numa realidade que nos separa de todos os outros partidos políticos em Portugal, é que somos o único Partido Nacionalista, portanto eu diria que numa palavra defende Portugal e os Portugueses em Primeiro Lugar.

J- Nesta altura particular como é que se defende Portugal e os Portugueses?

JPC - Só voltando, arrepiando caminho e mudando radicalmente as politicas que se tem vindo a desenvolver ao longo destes anos em Portugal, eu já nem falo em imoralidade da classe politica e dos poderosos, eu já não falo de corrupção, falo apenas em mudar de caminho.

J- Isso significa o quê?

JPC- Significa voltarmos à Produção Nacional que foi desmantelada intencionalmente a troco de dinheiro, e não é possível um país receber dinheiro porque um dia esgota-se e vê-se, viu-se o que se chegamos agora.

J- Mas quando diz voltar à Produção Nacional, Produzir o quê?

JPC- Produzir aquilo que deixamos de produzir, nós tínhamos uma Lisnave deixamos de a ter, uma siderurgia deixamos de a ter, tinhamos pescas, tínhamos a maior zona económica exclusiva da Europa e quem pesca aqui são os espanhóis, porque a União Europeia impõe assim, dá-nos dinheiro, dá esmolas a estes tolos e vem para cá os espanhóis pescar. E portanto, nós temos que voltar a activar o nosso sector primário: agricultura e pescas; e o nosso sector secundário: todas as industrias.
Portugal não é um país menor que se possa dizer "coitadinhos não sabem fazer nada".
Nós temos muitas cartas para dar ao mundo no campo das energias, no campo da tecnologia, da investigação, etc.
Não é aceitável que os nossos grandes valores, as nossas grandes cabeças se vejam obrigados a imigrar porque a Pátria lhes nega todas as possibilidades de futuro. E portanto ou começamos a cuidar de nós porque se nós não o fizermos mais ninguém o faz. É só mudar radicalmente de politicas, o que estes senhores nos apresentam são apenas enxertos, recauchutagem, para quê, para daqui a 3 ou 4 anos estarmos na mesma situação, vamos estar sempre a viver de esmolas,sempre de mão estendida a pedir empréstimos e o que se faz? Nada!

J - Como é que o PNR  olha para este acordo assinado entre o governo e a Troika internacional ?

JPC - É MAIS UM MOMENTO DE TRAIÇÃO NACIONAL E DE INCOMPETÊNCIA DA CLASSE POLITICA.

JPC - OS POLÍTICOS TEM MENTIDO SISTEMATICAMENTE E CONTINUAM A MENTIR!
PARA TERMOS AMIGOS COMO A UNIÃO EUROPEIA NÃO É PRECISO TER INIMIGOS!

(...)



Sem comentários: