quarta-feira, outubro 22, 2008

Almargem organiza caminhada no ponto mais elevado do Algarve: A Fóia



A associação de defesa do património cultural e ambiental do Algarve – Almargem, vai promover, no próximo domingo, dia 26, uma caminhada em volta do ponto mais elevado do Algarve, “com o que de melhor a Serra de Monchique ainda tem para oferecer”.

“Ronda da Fóia” é o nome que os membros da Almargem deram a esta iniciativa, onde os participantes vão caminhar sempre acima dos 700 metros de altitude, mirando o ponto mais elevado do Algarve pelos quatro cantos da rosa-dos-ventos.

O ponto de encontro para esta caminhada está marcado para as 8h30, em Loulé, na sede da Almargem, ou, em alternativa, às 9h45, no alto da Fóia.

Os responsáveis da associação adiantam que o percurso tem cerca de 12 quilómetros, com alguns declives acentuados, pelo que aconselham o uso de equipamento adequado, como botas de marcha, mochila, almoço e bastão.

As inscrições para esta “Ronda da Fóia” estão abertas até dia 24, e custam dois euros para sócios e estudantes e três euros para não sócios.

A organização recorda que neste domingo, às 2h00 da manhã, muda a hora, pelo que se deve atrasar os relógios 60 minutos.

Sem comentários: