sábado, agosto 02, 2008

Tradição com Sabor


Muitos burros visitaram Feira dos Parques Naturais em Olhão



Gelataria gourmet de Lisboa experimenta sabores tradicionais do Algarve

Figo, albricoque, poejo, medronho ou amendoim são apenas alguns dos sabores dos novos gelados feitos a partir de produtos tradicionais e biológicos algarvios. A Feira dos Parques Naturais ultrapassa, assim, as fronteiras da região.

Desde 24 de Julho e até sábado, 2 de Agosto, a gelataria gourmet «Fragoleto», situada em plena Baixa de Lisboa, na Rua da Prata, associa-se à Feira Nacional de Parques Naturais e Ambiente, que decorreu em Olhão, e promove a «Semana dos Sabores do Algarve».

Numa parceria com pequenos produtores tradicionais e biológicos algarvios, podem ser provados nestes dias gelados de figo, apricote de Castro Marim, laranja, poejo, amêndoa, medronho e amendoim de Aljezur.

Com um curso de especialização em gelados realizado em Itália, Manuela Carabina, gerente da «Fragoleto», aposta em sabores únicos e produzidos artesanalmente para marcar a diferença naquela que é considerada pelo guia «Lonely Planet» a melhor gelataria a oeste de Génova.

A «Fragoleto» situa-se no nº 74 da Rua da Prata, em Lisboa, o a «Semana dos Sabores Algarvios» prolonga-se até 2 de Agosto, das 10h30 às 20 horas.

Sem comentários: